O meu Doutor – Grupo Saúde em parceria com

Tecnologia com benefícios da natureza

O equilíbrio dos aniões, juntamente com a reativação através da turmalina e o dos restantes Minerais, fazem com que a tecnologia Ionizzed Gold seja o top em tecnologia do sono.

Benefícios para a Saúde:

  • Limpa a mente e reduz a ansiedade
  • Favorece o relaxamento físico
  • Melhora o sistema nervoso
  • Ajuda a regular a tensão arterial
  • Previne insónias e a fadiga
  • Melhora a sensação de bem estar geral
  • Ajuda a neutralizar bactérias odoríficas
  • Favorece uma melhor respiração
  • Ajuda a estimular a regeneração celular
  • Protege as articulações, músculos e vasos sanguíneos
  • Favorece uma melhor a circulação sanguínea
  • Ajuda a aumentar a energia celular, reforçando o sistema imunológico
  • Protege das radiações eletromagnéticas
  • Melhora a qualidade do sono

Principais fontes de aniões

  • Rios
  • Cascatas
  • Oceanos
  • Floresta
  • Montanhas
  • Tempestades
  • Lagos
  • Ambientes
    naturais em geral

Ionizzed Gold agora com turmalina e outros minerais

O Ionizzed Gold é um sistema de descanso que combina os melhores materiais para descanso, juntamente com as propriedades oferecidas por minerais e metais preciosos que demonstraram funções bioativas benéficas para o corpo.

Graças à nanotecnologia, agora é possível cobrir a superfície de repouso de milhões de partículas de minerais e metais preciosos que, de outra forma, estariam fora do alcance da maioria das pessoas.

O descanso é o único momento em que o corpo permanece estático por um longo tempo e é frequentemente exposto a efeitos negativos do ambiente. Usando essa situação de maneira positiva, um sistema de descanso pode proteger contra riscos (por exemplo, radiação eletromagnética) e até mesmo proporcionar benefícios para a pele e o sono.

Desta forma, o dispositivo de descanso Ionizzed Gold inclui:

Jade

ViscoGraphene

Cobre

Turmalina

Micro Pérolas

Biocerâmica Iônica

Ametista

Micropartículas de Ouro

Efeitos fisiológicos de minerais e pedras semipreciosas

Equilíbrio na cadeia alimentar

Os minerais para além de serem elementos ornamentais ou decorativos da natureza são também essenciais para o organismo. Os nutricionistas estão a  redescobrir quantas das patologias que atualmente surgem nas pessoas são devidas a déficits em minerais conhecidos como OLIGOELEMENTOS. Os oligoelementos estão presentes no nosso meio ambiente através de alimentos e da água.

Certificados

Controle exaustivo

Fábrica aprovada para a produção de produtos de saúde, cuja norma é ISO 13485.

Máxima exigência

Fabricamos todos os nossos produtos de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade do mercado.

Tecnologia de ponta

Uso de RFID para controlar o processo de fabricação.

Excelência europeia

Anos de experiência culminaram na fabricação de excelentes produtos para descanso.

Instituto de Biomecânica de Valência

O instituto de Biomecânica de Valência
certifica que com a Tecnologia do Sono
ionizzed Gold se obtém uma correta
ergonomia corporal, com resultados
irrepreensíveis em relação a
comodidade, relaxamento e descanso.

Universidade Politécnica de Valência

Foi esta instituição que desenvolveu e
testou a tecnologia de sono IONIZZED.
Anos de investigação deram origem a
este tecido que liberta iões negativos.

Hygcen

Certificado que garante que o material utilizado na fabricação de um produto está isento de toxicidade e é adequado para uso hospitalar e sanitário.

Esci

ENTIDADE AVALIADORA.
A tecnologia do sono IONIZZED
está validada e reconhecida pelo
INSTITUTO EUROPEU DO SONO.

Higienizado

O tratamento higienizado é aplicado a produtos com a função higiênica de proteger o colchão de bactérias, ácaros e fungos. É um tratamento muito eficaz e duradouro que proporciona conforto e bem-estar.

Aitex

É um instituto tecnológico dedicado à pesquisa nas áreas de conhecimento de ciência e tecnologia que têm aplicação na indústria têxtil.

Certipur

A Certipur garante com os mais altos padrões e que os materiais utilizados no processo de produção estão isentos de uma longa lista de elementos considerados prejudiciais à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Cvida

A associação CVIDA é uma associação comercial cujo principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas; Especialmente dos mais velhos.

Certificado OEKO-TEX® classe 1

Certifica que nenhuma substância perigosa foi usada na elaboração do produto e que o produto pode estar em contato com as peles mais sensíveis. O código pode ser verificado no site www.oeko-tex.com

Selos de qualidade - OEKO-TEX Classe I

O certificado Oeko-TEX® garante que nenhuma substância perigosa tenha sido usada na elaboração do produto. Como é a classe I, garante que atende aos níveis mais restritivos de controle, o que garante que o produto possa até entrar em contato com as peles mais sensíveis, como as dos bebês.

O que é o Ionizzed?

Hoje em dia, o ambiente ao nosso redor está sobrecarregado com excesso de iões com carga positiva (catiões), que têm origem dos muitos dispositivos eletrônicos ao nosso redor.

A Ionizzed por outro lado é uma tecnologia inovadora, que permite impregnar superfícies com milhões de microcápsulas carregadas com íoes negativos (aniões), que têm sua origem na natureza e ajudam a combater esse excesso de catiões, criando um ambiente mais equilibrado e saudável enquanto dormimos.

Proteção eletromagnética

Como funciona o Ionizzed?

O átomo é a unidade básica da matéria e é composto por um núcleo de protões positivos e cercado por eletrões negativos. Um ião é um átomo no qual o número total de eletrões negativos não é igual ao número total de protões positivos.

Quando os íoes possuem menos eletrões negativos que protões positivos, eles são chamados catiões e possuem uma carga elétrica positiva. Os dispositivos eletrônicos que nos cercam são uma das principais fontes de catiões e um excesso deles no ambiente pode ser muito prejudicial ao nosso organismo. Em vez disso, quando os iões têm mais eletrões negativos do que protões positivos, a sua carga é negativa e são chamados de aniões.

Com a tecnologia Ionizzed®, quando o nosso corpo impacta ou desliza no tecido, as suas microcápsulas libertam os aniões para o ambiente ajudando a neutralizar o excesso de catiões.

Ionizzed

Incorpora a mais inovadora tecnologia para um sono revitalizante

Ergonomia Postural

Materiais extra confortáveis para um melhor descanso

Propriedades Naturais

Com os benefícios dos minerais naturais impregnados

 

Melhoria do sono

Vários estudos mostraram que o aumento da exposição eletromagnética acima de 200microT introduz um fator de risco para câncer e outras doenças. No entanto, abaixo dessa exposição, parece haver dois ciclos diferenciados pelo efeito percebido nas pessoas: vigília e sono.
Vários estudos mostraram que a exposição à vigília é praticamente desprezível, exceto para indivíduos sensíveis cujas exposições
consideradas inertes (100 microT ou menos) reduzem a quantidade de metabólito da melatonina noturna (algo como uma redução na curva segregada de melatonina à noite ) Também existem estudos que apoiam outros canais de influência biológica durante o sono que apontam para uma redução da fase REM pela exposição a campos eletromagnéticos de alta frequência ().

Uma disfunção da fase REM afeta diretamente as funções cognitivas e comportamentais (memória, concentração e humor). Finalmente, várias linhas de pesquisa estão confirmando que a exposição em torno de 100 Mhz causa uma mudança no conforto térmico, o que implica que os indivíduos expostos têm mais sensação de frio do que os controles (mesmo quando a emissão causa fisicamente o aquecimento do tecido). Uma explicação possível é que os termorreceptores são alterados pela radiação nesse espectro. Neste mesmo estudo, foi demonstrada uma quantidade maior de sono paradoxal (REM), concluindo que o sono REM pode ser modulado como uma resposta adaptativa à exposição eletromagnética. Como síntese deste ponto, parece que a exposição de sinais considerados normais em um lar atual
não está relacionada a doenças graves a curto prazo, embora haja perceção e também fundamentos fisiológicos que nos permitem pensar que, durante o sono, o ser humano é mais vulnerável aos efeitos negativos da radiação eletromagnética, alterando funções do sistema endócrino, como secreção de melatonina, metabolismo (incluindo perceção de calor / frio) e modulação da fase REM e fases de ondas lentas (N3 e N4). Outros efeitos benéficos de minerais e metais preciosos e que são explicados abaixo são: Efeito bactericida (Ag e grafeno), dissipadores de carga eletrostáticos (nanopartículas de carbono ativadas aderidas às fibras têxteis do PES), neutralizadores de toxinas e maus odores ( Carvão ativado), dissipadores de calor (grafeno e metais como malha de cobre), libertam aniões para o meio ambiente (cerâmica bioativa) e irradiam infravermelhos benéficos assim como a Turmalina, o único mineral bio-ativo capaz de gerar uma energia que atua no tecido humano ativando a estimulação e a regeneração das células.

Proteção eletromagnética

Outra aplicação de minerais e metais preciosos é como uma proteção eletromagnética. Atualmente, vivemos imersos num ambiente eletromagnético causado pela radiação emitida voluntariamente por vários equipamentos, como estações de rádio, televisões, radares, etc. (), bem como pela radiação não intencional de outros equipamentos (máquinas elétricas, computadores, linhas). de alimentação) que aumentam a radiação natural emitida por fontes como o Sol, a Terra (magnetismo terrestre) e minerais radioativos presentes na natureza.

Todas essas radiações causam a sua receção por parte de qualquer sistema capaz de capturá-las e podem causar falhas na sua operação normal. O corpo humano é uma massa particularmente condutora e as suas células usam sinais elétricos para sincronizar o seu metabolismo e estimular as funções vitais de todo o sistema.

Por milhões de anos, o nosso corpo viveu em conjunto e evoluiu com fontes naturais de radiação até ao século XIX e com o desenvolvimento industrial, um conjunto de sinais e radiações surgiram que, devido a evidências de curto prazo, foram divididos em ionizadores (capazes de alterar as moléculas e, portanto, muito agressivo com os seres vivos) e não-ionizante.

As transmissões de rádio convencionais usadas para telecomunicações sem fio e pertencentes à faixa de radiação não ionizante correspondem às seguintes frequências: 27 MHz (pager), 88 MHz a 108 MHz a estações de rádio comerciais, telefonia móvel de 1800 MHz a 1900 MHz GSM, telefonia móvel UMTS de 2100 Mhz, Bluetooth de 2400 Mhz e Wifi de 2400-2500 MHz.

Se nos focarmos no espectro doméstico de radiação radioelétrica (de 1Hz a 1GHz), de acordo com a COMISSÃO INTERNACIONAL DE PROTEÇÃO DE RADIAÇÃO NÃO IONIZANTE e a OMS (Organização Mundial de Saúde) os efeitos das ondas de rádio, WIFI, BlueTooth , 4G, etc … não demonstraram claramente nenhum efeito adverso à saúde além do aumento da temperatura dos tecidos expostos. No entanto, desde 2011, a pressão social e os estudos mais recentes publicados sem conflito de interesses obrigaram essas organizações a declarar radiação de rádio dentro do grupo de fatores que podem aumentar a probabilidade de desenvolver um tumor cerebral maligno (). O poder de penetração dessas ondas no corpo é maior quanto menor a frequência de campo, e foi estabelecido que a exposição em nível doméstico não deve exceder 2 W / kg de SAR (Taxa de Absorção Específica) ou 10 W / kg no ambiente de trabalho.

Materiais de conforto

Viscoinstant

Proporciona conforto ao sono e saúde postural. Graças à densidade e estrutura do material, a distribuição de pressão sobre ele é uniforme, proporcionando uma sensação de pompa e leveza.

Propriedades físico-mecânicas muito altas de resiliência e elasticidade, proporcionando ao colchão uma grande capacidade de retornar à sua forma original após a deformação. Garante a independência das camas e facilita a mobilidade no colchão.

Viscografeno

O material inovador que melhora a evacuação do calor que o corpo acumula durante o descanso também diminui a eletricidade estática e é um excelente antibacteriano. promove a evacuação do calor que o corpo acumula durante o sono.

Uma vez que este material possui uma alta condutividade térmica que resulta em uma temperatura estável, evitando a sensação de calor nos meses de verão. Da mesma forma, o grafeno também diminui a eletricidade estática e é um excelente antibacteriano, além de reduzir os maus odores.

Pur

Núcleo PUR. O suporte inclui material PUR 32Kg / m3 com tecnologia Bioresilience, que oferece uma resposta hiperelástica aos movimentos do corpo com qualidade e durabilidade superiores.

Também dispomos de outras áreas de Saúde além da Terapia Hidro Celular, como Medicina Dentária, Reabilitação Auditiva, Terapia com Hidrogénio Molecular, Magnetoterapia, Tecnologia do Sono, Reflexologia, Osteopatia, para se no futuro necessitar, estaremos sempre ao seu dispor.

Contacte-nos

Para mais informações contacte-nos
através de:
Telefone: 244 812 280
E-mail: geral@grupoomeudoutor.pt